top of page

Lula Presidente do Brasil

Atualizado: 24 de out. de 2022

por Raul Milliet Filho


Meus amigos, espero que vocês acreditem com firmeza na vitória de Lula no dia 30. Não tenham dúvida, vai dar 13. Eu sei bem que muitos podem comentar que a minha previsão da vitória de Luiz Inácio no primeiro turno não se concretizou, aceito de bom grado as críticas, mas lembro apenas que Lula chegou 6 milhões de votos à frente do capitão cloroquina no primeiro turno, deixando de se eleger por uma pequena margem de 1,5%.


Não deixem de ouvir o que dizem Flávio Dino e o seu colega cientista político nestes dois vídeos abaixo:




Lula vence em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil e dá uma lavada em todo o Nordeste. Isso dará uma vantagem de 4 a 6 milhões de votos para o nosso Presidente sem falar na vitória no Estado do Pará. Lembrando que a última pesquisa na Bahia deu Lula com 70% e Bolsonaro com 27%. Não vamos arrefecer e nem ficar em casa.


Mesmo depois da cirurgia no coração, não abri mão de continuar subindo as favelas aqui no Rio de Janeiro.


Só para refrescar a memória, reproduzo a beleza das manifestações pró-Lula em Salvador, Vitória da Conquista, Juazeiro, Belo Horizonte e Juiz de Fora. Relembrando:


Salvador


Vitória da Conquista


Juazeiro


Belo Horizonte


Belo Horizonte


Juiz de Fora



“Perder uma eleição é normal numa democracia. O problema é perder a democracia numa eleição.”

Acreditar com firmeza não é jogar conversa fora, mas animar e reanimar todos nós a pedir votos até o final. A fazer como fizemos no Morro do Alemão e no Jacarezinho várias vezes, reunindo moradores e amigos. Seguindo o exemplo de Dira Paes, de Simone Tebbet e Marina Silva. Vejam nos vídeos abaixo, Simone não alivia e afirma na bucha “Lugar de pedófilo é na cadeia”. Marina vai na mesma linha “Viva a força das mulheres!”.





Por fim, para quem acha que Lula vai nomear neoliberais para o Ministério da Fazenda, fechamos com uma fala emocionante do próprio seguida de uma fala do grande Brizola relembrando Getúlio Vargas. Não é à toa a enorme vantagem de Lula entre os mais pobres. Bolsonaro no apagar das luzes reforça o seu posicionamento de defesa das classes dominantes pedindo para Paulo Guedes desindexar o salário mínimo, o que viria a causar perdas importantes no seu poder de compra. O contrário do que Lula fez em seus mandatos.




Para animar, a nova música do Lula:



Até a vitória!


Raul Milliet Filho é Historiador, criador e editor responsável deste blog, mestre em História Política pela UERJ, doutor em História Social pela USP. Como professor, pesquisador e autor prioriza a cultura popular. Gestor de políticas sociais, idealizou e coordenou o Recriança, projeto de democratização esportiva para crianças e jovens. Autor de “Vida que segue: João Saldanha e as copas de 1966 e 1970” e do artigo “Eric Hobsbawm e o futebol”, dentre outros. Dirigiu os documentários: “Quem não faz, leva: as máximas e expressões do futebol brasileiro” e “A mulher no esporte brasileiro”.



264 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho

bottom of page