A bola passa para Zuca Sardan


Arte de Zuca Sardan

Zuca é da fuzarca, escreve, desenha e conquista todas as passistas da Portela.


Agora o Deixa Falar tem uma dúvida. Sabemos que Zuca Sardan é Carlos Felipe Saldanha. Ou será o contrário? Carlos Felipe será o Zuca? O que dizem as passistas?

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Theatro Sfola Bexiga CLEOPA E TOTONHO Tragédia em 7 quadritas zuca sardan - 518 zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz 1- PICADINHA Cleó, presto, pega a víbora, Marcantonio vai chegar <<<<<<<<<<<< 2- SIBILA "Nâo morra já já, Totonho, sabe-se lá se Cleó vai chorar" diz-lhe a Sibila d'Angola e passa cera na bola <<<<<<<<<<<< 3- EXPRESSO Com tal velocidade ninguém sabe mais se o Totonho que voltou é o mesmo que partiu <<<<<<<<<<<< 4- RÁDIO JANDIRA Cleopa em prantos ouve no rádio-pilha a última homília de Frei Pastilha <<<<<<<<<<<< 5- ÚLTIMAS PALAVRAS Passa o guizo de leve, Cleó, só de ro§adinho... despacito bilu-bilu... só pra me acordar <<<<<<<<<<<< 6- SETE PASTILHAS de Totonho e Cleó sâo as 7 Pastilhas do Nilo... Mas qual dos dois leva 5 ? a Cleopa, que é egypcia... <<<<<<<<<<<< 7- SÉTIMA A última pastilha está reservada pro totó de Cleopa ... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz






Carlos Felipe Saldanha, Zuca Sardan, nasceu no Rio de Janeiro em 1933, mas vive em Hamburgo. Estudou arquitetura, mas fez diplomacia. Estudou desenho, mas fez letras. Hoje dedica-se a desenhos, vinhetas, poesias e folhetins. Entre seus livros, estão: “Ás de colete, poesias, desenhos” e “Osso do Coração”.

35 visualizações

Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho

© 2020 por DEIXA FALAR - O Megafone da cultura -  Orgulhosamente criado com Wix.com