top of page
Foto do escritorRaul Milliet Filho

Galvez, Imperador do Acre


Márcio Souza foi um grande romancista que não recebeu o devido apoio, agora por último, quando do seu falecimento. Nascido em Manaus em 1946, estudou Ciências Sociais na USP e começou a vida profissional no cinema, como crítico, roteirista e diretor. Sua carreira como escritor conta com mais de 20 títulos e foi Jorge Amado quem definiu com maior talento e precisão o seu livro de estreia Galvez, imperador do Acre, lançado em 1976.


Livro Galvez, imperador do Acre. Editora Record.

 

“Aclamado pela crítica nacional e internacional, o livro é um romance humorístico de alta qualidade literária e que ao mesmo tempo, evidencia a capacidade do autor de refletir, no relato de acontecimentos do passado, sobre o presente caótico das realidades amazônica, brasileira e latino-americana.”

Jorge Amado

 

“Vertiginoso, alucinante folhetim, no qual a Amazônia se revela em seus furores e perigos. Da polêmica entre o autor e seu herói, nasce um louco riso desabusado, ululante de autenticidade. Um romance novo, bálsamo que recusa toda a classificação. Acusação vibrante e crua, ele denuncia as feridas das quais escorrem, misturados, o sangue dos homens e o látex.”

Jorge Amado

 

Nós do Deixa-Falar recomendamos com ênfase a leitura deste livro. Escrito auspicioso que certamente deixará qualquer leitor na lua, como disse, Ignácio de Loyola Brandão: “É divertido, fluente, satírico. É provocador.”, lembra muito a escrita de Flávio Carneiro e o traço de Zuca Sardan.

 

São duzentas e vinte páginas que passam em 220 segundos.





Raul Milliet Filho é doutor em História pela USP, professor, pesquisador, especialista em políticas sociais na área pública e editor responsável e criador do “Deixa Falar: Megafone da Cultura”.



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho

bottom of page