top of page

Botafogo era a seleção brasileira

Em 1959 João Saldanha ainda era técnico do Botafogo. Vejam que maravilha Garrincha, Didi, Amarildo, Quarentinha, Zagallo, Paulo Amaral (preparador físico) e o próprio João nestas imagens lindas de um treino do Botafogo na Suécia. Praticamente a seleção bicampeã do mundo em campo. Todos novinhos emocionando aqueles que amam o futebol.



RARIDADE EM CORES!!!

 

Vídeo raro de 1959 EM CORES: Botafogo em excursão na Europa já com todos os GÊNIOS da década de 60: Garrincha aos 25 anos, Didi, Nilton santos, Quarentinha, Amarildo, Zagallo e tantos craques, comandados pelo técnico João Saldanha, pode-se dizer que esta formação alvinegra se vestiu de verde e amarelo nas copas do mundo de 1958 e 1962, nos tornando campeões do mundo.

Em 1959 o Botafogo fez uma excursão à Europa, realizando dezesseis jogos. Suécia, Dinamarca, Bélgica, Áustria, Holanda, Alemanha, Itália e Espanha.

Foram 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, tendo sido assinalados 44 gols e sofridos 26.

 

Fotos raras do Botafogo, curta https://www.facebook.com/botafogofotos





Raul Milliet Filho é doutor em História pela USP, professor, pesquisador, especialista em políticas sociais na área pública e editor responsável e criador do “Deixa Falar: Megafone da Cultura”.

182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho

bottom of page