top of page

Elias Jabbour, a Revolução Russa e a ascensão da China

Em sua sexta edição a Rádio Deixa Falar entrevista o maior conhecedor no Brasil da República Popular da China. O professor Elias Jabbour.


 


Rádio Deixa Falar Sexta Edição

 

O Deixa Falar, blog de esquerda, socialista, pela segunda vez, entra no debate sobre a China, com uma entrevista brilhante de Elias Jabbour. O professor Elias com embasamento teórico e factual não foge da raia. China Socialista. Um marxista de boa cepa...


Entrevista concedida a Raul Milliet Filho, editor do Deixa Falar:



Elias Jabbour é doutor e mestre em Geografia Humana pela FFLCH-USP. É professor dos programas de pós-graduação em Ciências Econômicas (PPGCE) e em Relações Internacionais (PPGRI) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É autor de quatro livros e dezenas de artigos acadêmicos e de opinião sobre o processo de desenvolvimento da República Popular da China.


Raul Milliet Filho é Historiador, criador e editor responsável deste blog, mestre em História Política pela UERJ, doutor em História Social pela USP. Como professor, pesquisador e autor prioriza a cultura popular. Gestor de políticas sociais, idealizou e coordenou o Recriança, projeto de democratização esportiva para crianças e jovens. Autor de “Vida que segue: João Saldanha e as copas de 1966 e 1970” e do artigo “Eric Hobsbawm e o futebol”, dentre outros. Dirigiu os documentários: “Quem não faz, leva: as máximas e expressões do futebol brasileiro” e “A mulher no esporte brasileiro”.



1.043 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho

bottom of page