top of page

Elias Jabbour explica a ascensão da China

Atualizado: 2 de set. de 2021


O professor Elias Jabbour é Doutor em geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, é membro do Conselho Editorial da Revista Princípios, pesquisador da Fundação Maurício Grabois e do Núcleo de Estudos Asiáticos do Departamento de Geociências do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC. É também pesquisador associado do Centro de Estudos de Estratégias Alternativas de Desenvolvimento/Núcleo Brasil-China-Índia da Faculdade de Ciências Econômicas da UERJ. Autor de "China: infra-estruturas e crescimento econômico" (Anita Garibaldi, 2006) e "China: desenvolvimento e socialismo de mercado" (Departamento de Geociências do CHF-UFSC, 2006)




Em 3 de abril de 2020, em entrevista transmitida ao vivo pela TV 247 o Professor Elias Jabbour, entrevistado por Leonardo Attuch explica com didatismo e profundidade analítica a ascensão da China no panorama mundial. Da mesma forma analisa o papel da China na pandemia da COVID-19.



Professor do Instituto de Economia da Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit). É doutor em Educação Física e tem vários estudos publicados na área de Economia do Esporte. Autor do livro “A metamorfose do futebol” e coautor do livro “Impactos econômicos de megaeventos esportivos”.

242 visualizações

Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho

bottom of page