Imberbes de cara e cultura


por Raul Milliet Filho


Palavra que eu já estou cansado de alguns pseudo ativistas do PT que ficam palpitando o tempo todo, tentando vencer pelo cansaço empunhando trajetórias de inexperiência política, tanto na gestão pública quanto na análise político-eleitoral.


São palpiteiros chatos e arrogantes, imberbes de cara e cultura que parecem nunca ter lido Gramsci adequadamente e agora ficam fazendo beicinho e chutando bolas na arquibancada. Será que não se lembram das alianças que foram necessárias para derrotar o nazifascismo na segunda guerra mundial? E da frente ampla necessária para derrotar a ditadura civil-militar aqui no Brasil?


E agora ficam o tempo todo vetando a possibilidade de Alckmin como vice do Lula. Por essas e outras nunca entenderam a importância de Vargas como grande estadista de nossa história. Sugiro lerem a biografia do Fernando Morais sobre Lula.



Raul Milliet Filho é Historiador, criador e editor responsável deste blog, mestre em História Política pela UERJ, doutor em História Social pela USP. Como professor, pesquisador e autor prioriza a cultura popular. Gestor de políticas sociais, idealizou e coordenou o Recriança, projeto de democratização esportiva para crianças e jovens. Autor de “Vida que segue: João Saldanha e as copas de 1966 e 1970” e do artigo “Eric Hobsbawm e o futebol”, dentre outros. Dirigiu os documentários: “Quem não faz, leva: as máximas e expressões do futebol brasileiro” e “A mulher no esporte brasileiro”.

74 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deixa falar

Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho