LULA INOCENTE

Atualizado: 15 de Dez de 2020

por Raul Milliet Filho


O social-democrata Luiz Inácio Lula da Silva apavora tanto as elites brasileiras e não se sabe bem por qual motivo, afinal de contas, o perigo do comunismo não existe.


Mas como as classes dominantes em nosso país não querem ceder em nada, ficam inventando e vendo assombração em qualquer ruela estreita. Vamos combinar que Lula não é nenhum Salvador Allende, nem muito menos Jango, mas mesmo assim foi articulada uma trama envolvendo Sérgio Moro, o imperialismo norte-americano e a CIA. Vejam com atenção esses nove mini vídeos que esclarecem de uma vez por todas esta trama e fica mais do que patente a vergonha do Supremo Tribunal Federal em não declarar a parcialidade de Moro, que desonestamente vai receber um troco polpudo de algumas empresas da lava-jato.


A melhor definição para esta atitude deste “juizeco” lembra a história de um borracheiro que contratava um garoto para jogar pregos em frente à rua de sua oficina e assim ganhar dinheiro com uma imensa freguesia de novos pneus furados. Só que neste caso, além de uma canalhice jurídica, foram ceifados mais de 500 mil empregos e demolida uma trajetória de sucesso internacional de décadas da construção civil brasileira.



Prova 1:


Prova 2:





Prova 3:



Prova 4:





Prova 5:


Prova 6:


Prova 6 - Sítio:



Prova 7:


Prova 8:




Raul Milliet Filho é Historiador, criador e editor responsável deste blog, mestre em História Política pela UERJ, doutor em História Social pela USP. Como professor, pesquisador e autor prioriza a cultura popular. Gestor de políticas sociais, idealizou e coordenou o Recriança, projeto de democratização esportiva para crianças e jovens. Autor de “Vida que segue: João Saldanha e as copas de 1966 e 1970” e do artigo “Eric Hobsbawm e o futebol”, dentre outros. Dirigiu os documentários: “Quem não faz, leva: as máximas e expressões do futebol brasileiro” e “A mulher no esporte brasileiro”.






174 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho