top of page

Mais uma aula de Carlos Monte*

Atualizado: 22 de jul. de 2019


Carlos Monte, Botafoguense e Portelense, politicamente progressista, é um profundo conhecedor da música popular brasileira e das escolas de samba.

Autor do livro “A velha-guarda da Portela”, em parceria com João Baptista de Medeiros Vargens, Monte está concluindo agora uma biografia sobre Haroldo Lobo, um dos três maiores compositores de marchinhas do nosso Carnaval.

Neste curto vídeo, Carlos Monte ensina e canta um dos principais sambas de Haroldo

Lobo: “Cala a boca”. Prestem atenção que o nosso autor não ensina para qualquer um. Ensina para a fina flor dos sambistas cariocas que se reúnem todas as segundas-feiras no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.


Ouçam e digam o que acham.



* Carlos Monte é Engenheiro Mecânico com especialização em Engenharia Econômica pela UFRJ. Secretário Executivo do Ministério da Previdência e Assistência Social. Foi membro do Departamento Cultural do GRES Portela, fundador da Quilombo; diretor cultural do Clube de Engenharia, além de ter participado de diversas produções cinematográficas. Autor do livro "A Velha Guarda da Portela", em parceria com João Baptista de Medeiros Vargens, escola da qual foi Diretor Cultural até 2015.

68 visualizações

Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho

bottom of page