Oscar Niemeyer e Sócrates em seu único encontro

Em setembro de 2002 foi realizado no Rio de Janeiro o Seminário Esporte e Cidadania, apresentando, por dois dias, várias mesas e debatedores de primeira linha como Luiz Gonzaga Belluzzo, Carlos Lessa, Saturnino Braga, Leandro Konder, Benilton Bezerra Jr, Joel Birman, Marcelo Proni, Ademir Gebara, Antonio Edmilson Rodrigues, Wilson Piazza, Aldo Rebelo, Paulo Stein, Bebeto de Freitas, Nélio Machado, Secretários de Educação, Esporte e Lazer de várias capitais, dentre outros, com a coordenação de Raul Milliet Filho.


Esse evento foi fruto do trabalho do blog Deixa Falar. Um pouco antes da primeira eleição do Lula. Um seminário contra os megaeventos e pela democratização da prática esportiva. Pelo esporte social e na defesa do socialismo.


Na abertura do evento, um encontro inédito e raro. Oscar Niemeyer e Sócrates, em falas curtas e precisas. Com a leveza dos traços do grande arquiteto e do futebol minimalista do doutor.


Falando de justiça social, de João Saldanha e da Revolução Socialista. Não percam.


Tudo isso adornado pelo traço único do Zuca Sardan.



Iraci Hassler, eleita Prefeita de Santiago pelo Partido Comunista, foi votar com uma blusa que estampava o Dr. Sócrates. A prefeita é admiradora da trajetória política e esportiva de Sócrates.

Raul Milliet Filho é doutor em História pela USP, professor, pesquisador, especialista em políticas sociais na área pública e editor responsável e criador do “Deixa Falar: Megafone da Cultura”.



582 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deixa falar

Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho