top of page

Em homenagem a João Saldanha, Raul Milliet Filho faz duras críticas aos megaeventos

Atualizado: 22 de jul. de 2019

Em 2013, os vereadores Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Renato Cinco formularam e protocolaram um projeto de lei propondo modificar o nome do “Engenhão” de Estádio Olímpico João Havelange para Estádio Olímpico João Saldanha. O editor do Deixa Falar, Raul Milliet Filho, esteve presente na solenidade na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro para dar o seu recado.

Em 10 minutos, Raul – eleitor e admirador de Lula – não poupou críticas à Política de Esportes que privilegiou os megaeventos no governo do PT. Afinal de contas, apoiar um governo não significa poupá-lo de críticas necessárias.


Ouçam e opinem.




Raul Milliet Filho é Historiador e criador e editor responsável deste blog, mestre em História Política pela UERJ, doutor em História Social pela USP. Como professor, pesquisador e autor prioriza a cultura popular. Gestor de políticas sociais, idealizou e coordenou o Recriança, projeto de democratização esportiva para crianças e jovens. Autor de “Vida que segue: João Saldanha e as copas de 1966 e 1970” e do artigo “Eric Hobsbawm e o futebol”, dentre outros. Dirigiu os documentários:“Quem não faz, leva: as máximas e expressões do futebol brasileiro” e “A mulher no esporte brasileiro”.

Historiador






397 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho

bottom of page