top of page

Viejos comunistas... viejos anarquistas...

Atualizado: 11 de nov. de 2021

O Deixa Falar é um blog plural nas ideias e também nas idades de seus componentes, que variam dos 40 aos 85 anos.


O grupo é plural, mas tem lado, o da luta permanente pela equidade social e defesa da democracia e do socialismo como valores universais. Formando uma nova Linha Maginot da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Esta emocionante canção de resistência ao fascismo soa como um hino aos ideais que nos conduzem. Não há como não se emocionar com sua audição.


E um alerta. Da mesma forma como resistimos contra a ditadura civil-militar, o faremos contra Bolsonaro. Não passarão! Lula 2022!



Criador e editor responsável deste blog, mestre em História Política pela UERJ, doutor em História Social pela USP. Como professor, pesquisador e autor prioriza a cultura popular. Gestor de políticas sociais, idealizou e coordenou o Recriança, projeto de democratização esportiva para crianças e jovens. Autor de “Vida que segue: João Saldanha e as Copas de 1966 e 1970” e do artigo “Eric Hobsbawm e o futebol”, dentre outros. Dirigiu os documentários: “Quem não faz, leva: as máximas e expressões do futebol brasileiro” e “A mulher no esporte brasileiro”.

306 visualizações

Deixa Falar: Criação e Edição de Raul Milliet Filho

bottom of page